Para maior conforto e segurança dos pais, e dos pequenos, algumas atitudes podem ser tomadas para evitar problemas, a fim de ter ao final uma boa foto.
1 Respeite o tempo da criança
Ou seja, somente tire a câmera pra fotografar a criança quando ela estiver à vontade e de bom humor. Foto de criança tem tudo a ver com espontaneidade e nada melhor do que um sorriso espontâneo de um momento feliz. Faça brincadeiras, palhaçadas que o sorriso virá automaticamente e naturalmente.

2 Envolva a foto numa brincadeira
Brinque, faça a criança rir de verdade e pegue a câmera no meio da brincadeira para registrar esses momentos. Com a câmera na mão, não tire o olho do visor e quando surgir a possibilidade de uma foto interessante, dedo no gatilho.

3 Use o modo de disparo contínuo
Nas câmeras profissionais temos um ícone com um quadrado depois do outro ou a letra CH (continuous high). Os pequenos se mexem demais e muito rápido. Às vezes, de 10 fotos feitas na sequência, 1 se destaca. Se a ideia é ter fotos espontâneas, use sempre o modo contínuo.

4 Se abaixe: faça fotos na altura dos olhos da criança
Assim, você compartilha um pouco da visão dela e consegue fotografá-la sem nenhuma distorção. Além de compartilhar a visão que ela tem do mundo, você consegue estabelecer uma comunicação melhor com ela.

5 Cuide do ambiente
As fotos têm o intuito de ser uma lembrança da infância e o melhor lugar para fotografar é em casa ou onde a criança frequenta. Portanto, certifique-se que o local está organizado, limpo e confortável.

Seguindo estas dicas, teremos fotos extremamente lindas e profissionais.
Quer ter fotos profissionalmente belas?? Me chame e lhe direi como consegui-las.
Whats’app (19) 98183-9688
Facebook: Cláudio Bertazzoni Fotografia
Instagram: Cláudio Bertazzoni Fotografia